Laser terapia aplicada a odontologia
“O laser possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antimicrobianas e hemostáticas”
A utilização do laser na Odontologia tem se tornado cada vez mais frequente. O método tem se mostrado eficaz em procedimentos estéticos, cirúrgicos, e terapêuticos. O laser é uma fonte de luz pura, emitida em um determinado comprimento de onda, sendo que cada tecido do corpo responde de forma diferente a cada comprimento de onda, gerando, assim, propriedades terapêuticas de cura, de corte de tecidos moles e duros (ossos e dentes) e de descontaminação microbiana.
Método piezoelétrico:
A cirurgia com emprego do piezoelétrico é mais precisa e eficiente quando comparada com métodos convencionais. O equipamento é capaz de fazer o corte seletivo do osso, preservando os tecidos moles e duros adjacentes (gengiva, bochecha, lábios, raízes dos dentes e nervos), proporciona um campo cirúrgico livre de sangue, de fácil visualização.
“Estudos clínicos demonstram que a recuperação do cliente é muito mais tranquila após uma cirurgia piezoelétrica, pois a cicatrização óssea é acelerada e a ausência de aquecimento diminui a possibilidade de ocorrerem edemas”